segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Iniciação ao Real Arco no RN - Dez/2015




No dia cinco de dezembro de dois mil e quinze, no Templo da ABLS Clementino Câmara Nº 07, na Rua Forte dos Reis Magos, 1173, Bairro N. S. de Nazaré, Natal/RN, reuniu-se o Capítulo Irmão Luiz Antônio dos Santos Lima Nº 29 de Maçons do Real Arco em Sessão Magna de Iniciação aos Graus do Real Arco. Foram oferecidos os seguintes graus: Mestre de Marca – MdM, Past Master - PM, Mui Excelente Mestre – MEM e Maçom do Real Arco – MRA. Sendo as Iniciações dos dois primeiros graus pela manhã e as dos demais no período da tarde.



Na parte da manhã, os trabalhos forma presididos pelo Mui Venerável Mestre Carlos Gomes de Oliveira, tendo os Irmãos Ricardo Roland Rocha como Primeiro Vigilante e George Macêdo Heronildes e Silva como Segundo Vigilante. Os demais cargos foram ocupados pelos seguintes irmãos: José da Paz de Souza Araújo como Marechal, Roberto Luiz Dias Florêncio como Primeiro Diácono, José Maria de Barros Medeiros como Segundo Diácono, Francisco de Paula Pinto como 1º Supervisor, Wagner Lopes da Cunha como 2° Supervisor, Carlito Batista de Araújo como Mestre Supervisor, Antônio Jaimar Gomes como Capelão, José Amaro de Vasconcelos como Cobridor, José Edmar de Araújo como Tesoureiro, e Ednardo Bezerra de Andrade como Secretário.

Já os trabalhos da tarde foram presididos pelo Excelente Sumo Sacerdote Carlos Gomes de Oliveira, tendo os Companheiros Ricardo Roland Rocha como Rei e George Macêdo Heronildes e Silva como Escriba, completando o Grande Conselho. Os demais cargos foram ocupados pelos seguintes companheiros: Roberto Luiz Dias Florêncio como Peregrino Principal, José da Paz de Souza Araújo como Capitão do Exército, Antônio Jaimar Gomes como Capelão, Rivair Santos da Silva como Capitão do Real Arco, Francisco de Paula Pinto, Wagner Lopes da Cunha e Carlito Batista de Araújo como Mestres dos 1º, 2º e 3º Véus, Gillian Araújo como Sentinela, José Edmar de Araújo como Tesoureiro, e Ednardo Bezerra de Andrade como Secretário.

As Cerimônias de Iniciação aos quatro graus capitulares foram sequenciadas e ingressaram recebendo mais luz na Maçonaria e obtiveram progresso no Real Arco, ­­­­­28 (vinte e oito) Mestres Maçons. Sendo assim discriminados.



Foi adiantado ao Grau de Mestre de Marca (MdM) e foi induzido na Cadeira do Oriente, colando o Grau de Past Master (PM): Edson Soares Pereira.

Os seguintes irmãos, foram adiantados ao Grau de Mestre de Marca (MdM), foram induzidos na Cadeira do Oriente, colando o Grau de Past Master (PM), foram recebidos e reconhecidos Mui Excelentes Mestres (MEM) e foram exaltados ao Sublime Grau de Maçom do Real Arco (MRA):


Capítulo 29
Antônio Rodrigues Neto
Jocian Torres Pinheiro
Felippo de Bruno e Paiva
Magdi Ahmed Ibrahim Aloufa
Geraldo Gomes de Oliveira Filho
Roberto Di Sena
José Haroldo Gurgel Mota
Jackson Miki Pereira Dantas
Eliezer Cosme de Melo
Marcello Marroquim Borinato
Fernando Luis Dias Ferreira
Dioclécio Bento de Oliveira
Kléber Fernandes da Silva
Ricardo José Fernandes de Melo



Capítulo 38
Aldo Coutinho
Antônio Francisco M. A. Gomes D’Aquino
Dinno Max Fernandes da Silva
Vassimon Ferreira da Silva

Capítulo 51
Ciro Cláudio da Costa      
Danilo Bezerra Araújo
Givanildo Lima Dantas
Joaquim Aprígio Neto
Luiz de França Sobrinho
Luiz Francisco de Sousa  
Marcos Vinicius Rafael da Silva
Reovan Brito Cabral da Nóbrega         
Wedson Morgano de Souza Pereira


            Capítulo Luiz Antônio dos Santos Lima N° 29 – Cidade de Natal
            Capítulo Cavaleiros da Liberdade N° 38 – Cidade de Mossoró
            Capítulo Cavaleiros do Seridó Nº 51 – Cidade de Caicó

Os trabalhos se desenvolveram segundo os Rituais, sendo brilhantemente conduzidos pelos irmãos do capítulo. Estiveram presentes os seguintes Ilustres Irmãos: João Guilherme da Cruz Ribeiro – Past Grande Sumo Sacerdote do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil e Deputado para a América do Sul do General Grand Council Criptie  Masons International, Miguel Freire Marinho Neto – Grande Tesoureiro do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, José de Anchieta Fernandes – Past Sumo Sacerdote do Capítulo Cavaleiros da Liberdade N° 38, Josué Fernandes Pedrosa - Past Sumo Sacerdote do Capítulo Cavaleiros da Liberdade N° 38, Luiz Antonio de Azevedo, Past Ilustre Mestre do Conselho Críptico André de Albuquerque Maranhão, Past Sumo Sacerdote do Capítulo Irmão Luiz Antonio dos Santos Lima Nº 29, Juarez Antônio de Sá Rabelo – Past Sumo Sacerdote do Capítulo Luiz Antônio dos Santos Lima N° 29, José Mendes Júnior – Past Sumo Sacerdote do Capítulo Luiz Antônio dos Santos Lima N° 29 e Wagner Lopes da Cunha – Sumo Sacerdote do Capítulo Cavaleiros do Seridó Nº 51, além de vários Irmãos dos Capítulos 29, 38 e 51 do Estado do Rio Grande do Norte.




As Sessões contaram com grande número de presentes, variando de acordo com o horário e o turno, atingindo o pico de 70 (setenta).

Concluídas as Iniciações com êxito e elogiadas pelos presentes, o Sumo Sacerdote deu por encerrados os trabalhos do dia.

Para ver outras fotos, CLIQUE AQUI.






Nenhum comentário:

Postar um comentário