segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Trienal do Rito de York em Belo Horizonte



Nos dias 18 a 22/11/2015, foi realizado em Belo Horizonte o York Rite in Minas  e a exemplo dos anos anteriores, com muito sucesso. Este ano foram realizadas as Trienais do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, Supremo Conselho de Maçons Crípticos do Brasil e o encontro anual da  Comanderia de Cavaleiros Templários do Brasil.


 Este ano o evento reuniu mais de 450 Irmãos das três Potencias regulares brasileiras (Grandes Lojas, Grandes Orientes Independentes e Grande Oriente do Brasil).  Em reunião dos Sumos Sacerdotes de todo o Brasil, foram discutidos vários assuntos, mas o mais importante foi a escolha como Sede do Encontro de 2016, em Salvador, estado da Bahia.
Na abertura, foram prestadas grandes honras a três Ilustres Maçons: Ticiano Duarte (in memoriam) Past Comandante da Comanderia Rondon de Cavaleiros Templários; Edmund D. ‘Ted’ Harrison, Past Grande Sumo Sacerdote Geral do General Grand Chapter of Royal Arch Masons Internacional e a Maurice C. ‘Bud’ Himes, Past Grande Ilustre Mestre Geral do General Grand Council Criptie Masons Internacional.



Em seguida houve a posse do novo Grande Sumo Sacerdote do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, Companheiro Cristian Farias.



Do novo Grande Ilustre Mestre do Supremo Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil, Companheiro Kennyo Mahmud Ismail.
Foi também homenageado como Comandante de Honra da Grande Comanderia de Cavaleiros Templários do Brasil, o Companheiro Paulo Roberto Curi, coordenador do Rito de York no Brasil.


Após a solenidade foi servido um coquetel para cerca de 800 pessoas presentes a Abertura deste Encontro.



Do estado do Rio Grande do Norte, inscreveram-se e participaram do Evento os Irmãos:  Antonio de Oliveira Soares, Carlos Gomes de Oliveira, João Galdino de Macêdo, José Mendes Júnior, José do nascimento Brandão, Luiz Antonio de Azevedo, Ricardo Roland Rocha, Roberto Luiz Dias Florêncio, Washington Luiz da Costa, Fernando Alves Abati, Juarez Antonio de Sá Rabello, Carlito Batista de Araujo, José Renato da Silva, Radi Alves dos Santos, Gleirestom Souza Santos, Wagner Lopes da Cunha, José de Anchieta Fernandes, Wilson Bezerra de Moura, Olismar Medeiros Lima, Francisco das Chagas Espindola, José Joaquim dos Santos, Thiago Queiroz de Melo e João Torres Pinto.



Na sexta-feira, 20/11, tivemos pela manhã iniciação ao grau de Super Excelente Mestre, enquanto as cunhadas participavam de um tour pelos principais pontos turísticos da bela Capital Mineira. E à tarde iniciação à Ordem dos Cavaleiros Templários.



No sábado pela manhã aconteceu a unção dos Sumos Sacerdotes e a Ordem da Trolha de Prata para os Ilustres Mestre.





Na parte da tarde houve uma Sessão para os Fraters da Societas Rosicruciana in Civitatibus Foederatis.

E a noite o grande momento do evento, com o congraçamento entre todos no jantar de confraternização.




Vejam todas as fotos CLICANDO AQUI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário