sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ENCONTRO ANUAL DO RITO DE YORK EM RECIFE/PE


                Exemplo dos anos anteriores, realizado com muito sucesso o York Rite in Pernambuco, encontro anual do Rito de York, Capítulos do Real Arco, Conselhos Crípticos e Comanderias Templárias do Brasil.
        O evento ocorrido entre os dias 20 a 23 de novembro de 2014 reuniu mais de 300 Irmãos das três Potencias regulares brasileiras (Grandes Lojas, Grandes Orientes Independentes e Grande Oriente do Brasil).  

        Participaram vários nomes da Maçonaria internacional, como o Comandante das Comanderias, subordinadas ao Grand Encampment of Knights Templar, Sir Edward Trosin, o Grand Record, Sir Lawrence E. Tucker, o Grande Secretário do Gran Capítulo de Masones del Real Arco del Rito de York de Paraguay, Odilon Ayala, Rui Sílvio Stragliotto, o Soberano Grande Comendador Ticiano Duarte, além de vários outros Grão-Mestres e Pasdt Grão-Mestres, encabeçados pelo anfitrião Antonio do Carmo Ferreira, Grão-Mestre do GOIPE.

        Na abertura, o Grande Sumo Sacerdote do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, Luiz Sérgio Rodrigues de Jesus e Grande Ilustre Mestre do Supremo Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil, André Luiz Pinheiro de Amorim, entregaram ao Grande Oficial Executivo do Rito de York para o Brasil, Paulo Roberto Curi, a Silver Medal, medalha conferida àqueles que prestam relevantes serviços ao General Grand Chapter of Royal Arch Masons International.

        Este ano, além da Societas Rosacruciana, tivemos a Ordem dos Sacerdotes Cavaleiros Templários que abriu novas perspectivas para os Maçons brasileiros.
        De Natal, inscreveram-se e participaram do Evento os Irmãos:  Antonio de Oliveira Soares, Carlos Gomes de Oliveira, Francisco Sesimar Lopes Correia, George Macedo Heronildes e Silva, João Galdino de Macêdo, Joaquim Luís Quithé de Vasconcelos, José Mendes Júnior, José do nascimento Brandão, Luiz Antonio de Azevedo, Luiz Gonzaga de Andrade, Raimundo Caio dos Santos, Ricardo Roland Rocha, Roberto Lopes da Silva, Roberto Luiz Dias Florêncio, Ticiano Duarte e Washington Luiz da Costa.

Após as iniciações aconteceu o tradicional jantar de confraternização. Ao final todos saíram satisfeitos.

        Para o próximo ano, onde ocorrerá a Trienal, ainda não foi decidido o local definitivo, ficando a cargo dos Capítulos, Conselhos e Comanderias escolher entre Brasília, Aracajú, Belo Horizonte e em um cruzeiro entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Após a escolha, estes locais pelo resultado da votação serão Encontros dos próximos quatro anos.

Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário