segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Maçonaria paraibana está de luto





Meus Irmãos e Companheiros:


A Maçonaria paraibana está de luto! A Maçonaria está de luto! Cícero Berto da Silva, 49, faleceu no dia 25/09/2009, em Fortaleza, quando se dirigia a mais um encontro, desta vez do Supremo Conselho do REAA.



 
Cícero ocupou quase todos os cargos na Maçonaria da Paraíba, não os cargos de direção, mas os de verdadeiro artesão das pedreiras. Ele era aquele Maçom incansável, sempre pronto a ajudar, a fazer mais pelos Irmãos, pela Loja, pela Maçonaria.





Era Grau 33 no REAA e Cavaleiro Templário no Rito de York, atingiu o topo em ambos os Ritos, galgou todos os degraus da escada de Jacó. Buscou compreender a Maçonaria.




Era o produto final de nossa obra, aquele que atingiu o ápice da caminhada, mostrava uma profunda reverência ante o Grande Arquiteto do Universo, respeito por toda criatura viva, benevolência, atitude de interesse útil e genuíno por todo membro desta enorme família que é o gênero humano, tolerância para suportar o que nos é hostil ou desagradável, mas aquela disposição de partilhar os fardos um do outro, que nos permite entender e aceitar as razões daqueles de quem discordamos.

Um Mestre Maçom que teve a coragem de insistir na busca da perfeição, quer esteja lidando com humildes ou autoridades.

Um Mestre Maçom pedreiro operativo treinado para ser um arquiteto ou um inspetor dos trabalhos.

Um Mestre Maçom que deixou a sua marca peculiar.

Um Mestre Maçom de valor e de dignidade.




Que o Grande Arquiteto do Universo vos ilumine e guarde!

Roberto Florencio




Um comentário:

  1. Que pena o falecimento deste operoso companheiro. Não tive grande aproximação com o Cícero Berto, mas lembro dele na minha iniciação no Real Arco. Depois nos graus cripticos que colei em João pessoa. Conversamos bastante nestas duas oportunidades e pude colher belíssimas lições de simplicidade e humildade na tividade maçônica.
    O Grande Arquiteto do Universo deve ter uma missão muito importante para este grande companheiro para chama-lo assim tão rápidamente ao Oriente Eterno.
    Assis Costa- CT

    ResponderExcluir